Total de visualizações de página

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Tema: Sociedade real x Sociedade ideal

Só sei que nada sei

Desde o surgimento do homem, ouve uma necessidade de se dividir em grupos , não sei porque isso, se é instinto do homem ? Não se sabe , só sei que isso ocorre desde o homem das cavernas que se dividiam em tri bus , espécies e grupos , essa divisão ocorria entre os que tinham força ;prevaleciam a espécie.
A força bruta foi trocada por poder aquisitivo, nos tempos de hoje; a sociedade, sim sociedade ( é o nome que deram aos aglomerados de pessoas que abita este mundo cada vez mais capitalista); Se divide em inúmeros grupos que a classe RICA , que antes tinha o nome de burguesia fez questão de dividir , de tal forma, ridícula e hipócrita.
- Não pesso licença pelo palavreado acho pouco pois uma sociedade que se diz acolhedora , idealista promissora , não sei se choro ou dou gargalhadas por essa piada , que ideais uma sociedade que separa e distingue as pessoas por cor de pele , classe social, estilos , gays , lésbicas , heteros , indígenas, esquecendo esta sociedade que se diz tão acolhedora que todos estes são gente , gente esta que esta ativa em meio a esta sociedade, tendo direitos e privilégios iguais , ás vezes acho que ainda vivemos na época da caverna a diferença e que nossos pés foram trocados por motores e as montanhas por edifícios.
Hoje vivemos a era do comodismo pois a sociedade, que somos nos esta caminhando para a destruição e fazemos o que ? Nada ficamos inertes, com nossos pensamentos mesquinhos e com o controle na mão de frente a uma televisão com nossos olhares tampados para a realidade e nossas mentes monitoradas. A destruição vem devastando de inúmeras formas, genocídios, roubos, interesse próprio dos políticos que ao em vez de pensar pelo povo, pensa apenas no bolso, hoje muitas pessoas passam fome são assassinadas das maneiras mais horríveis, a criminalidade cada vez mais crescendo. Daí nos perguntam cadê o homem? Cadê a sociedade? Cadê os políticos?
Sabem onde estão? Estão sentado com seus traseiros gordos apenas sugando dos que tem pouco.
Este homem acomodado só fez julgar, julgam nossa cor de pele, nossa sexualidade, nossos gostos, sabe meu nome ? Meu nome e humano ; humano este que e falho tanto quanto os outros , sou primo da sociedade , sociedade não é mais a mesmo antes ela chorava e olhava valores e princípios que hoje só estão voltados para o bolso .
O que posso esperar desta sociedade? Não sei como meu titulo implica só sei que nada sei, eu sou humano, eu sou sociedade, quero que os verdadeiros bandidos sejam presos. Pois e muito fácil acusar alguém de bandido e de ladrão, pois não se sabe o que tal pessoa passou para fazê-lo cometer tais atos, pequenos atos para alguns grande para outros, hoje a criminalidade e tão famosa porque os famosos cidadãos como gostam de ser chamados fez deste um show de terror pois não perdem tempo correm para frente de suas TV’s e computadores para ver o morto da semana.
Com o passar do tempo e o TIC TAC do relógio, que rodeavam meus ouvidos enquanto escrevia este desabafo, cheguei a uma conclusão, não uma conclusão de sociedade ideal para mim, mais para caminharmos para a possibilidade pois tudo e relativo e não acredito em contos de fada e para a sociedade melhorar, não e sô falar escrever muda isso, muda aquilo, mais pensar com sensatez, pois se agirmos com consciência em tudo que fizermos estaremos um passo do caminho correto. Eu creio que a sociedade ideal não é a que pune, que mata, que prende, que apredeja, mais sim a que e justa a que olha valores e princípios das pequenas e grandes coisas,que possamos usar nossos erros do dia dia para que seja alicerce para os novos dias. Pois a sociedade ideal depende de nos mesmo, do quanto estamos dispostos a colaborar e oferecer, pois sociedade é eu e você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário